III Festival Cultural - Fusão de Línguas


Nos dias 03 e 04/05, realizamos nosso III Festival Cultural – Fusão de Línguas da Escola Profissional de Itaitinga. Este ano foram estudados os seguintes países: Alemanha, China, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Japão e Portugal.








 
O Projeto foi idealizado pelos professores da áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Naturais e Humanas juntamente com a Coordenação escolar, tendo como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos trabalhar em grupo, visando ampliar seu conhecimento cultural e expondo sua criatividade e habilidades artísticas. Foram dois dias muito movimentados em que, no primeiro dia, nossos alunos organizaram as salas temáticas e gastronomia onde os visitantes puderam conferir os aspectos dos países trabalhados, como: Históricos e geográficos, Contribuição científica, Personalidades, Curiosidades, Relação Brasil x país selecionado, Tema geral e Gastronomia.


 
  

  
No segundo dia demos continuidade ao evento na quadra, momento em que os nossos alunos mostraram suas aptidões artísticas, cantando e dançando músicas típicas de cada um dos países envolvidos no projeto. Ainda na quadra tivemos o desfile das caracterizações de acordo com o Tema abordado em cada país.



 
 
 
Confiram o resultado do III Fusão de Línguas, tendo as seguintes premiações:





Espanha: Personalidades,Representação artística,Aspectos históricos e geográficos,Culinária e Curiosidades.


Alemanha: Relação Brasil x Alemanha

   
Inglaterra: Aspectos históricos e geográficos

 China: Sala temática e Atualidades

 França: Contribuição Científica

 
 Grécia e China:Sala temática

 
 Japão: Dança

 Portugal: Desfile


O Núcleo Gestor agradece todo o apoio recebido dos funcionários, professores e demais colaboradores da escola, parabenizando a TODOS os alunos pelos trabalhos e apresentações realizadas.